Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plano de Desenvolvimento de Pessoas



A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) tem como objetivo promover odesenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuaçãodos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

O PNDP é composto por dois principais instrumentos: o Plano de Desenvolvimento dePessoas (PDP) e relatório anual de execução do PDP.O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) anualmenteelabora o PDP, com a finalidade de elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução de seusobjetivos institucionais. O Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020 do IFRO ora apresentado é resultado de uma elaboração conjunta dos Campi e da Reitoria. Com o objetivo de desenvolver as competências institucionais por meio do desenvolvimento das competências individuais, este PDP engloba ações decapacitação de curta duração presenciais, semipresenciais e a distância, bem como aos programas de qualificação institucional no âmbito da educação formal, a fim de contemplar as categorias de servidores técnico-administrativos e docentes.

Em consonância com o Decreto 9.991 de 28/08/2019 e com a Instrução Normativa 201 de 11/09/2012, o PDP tem um caráter informativo, consultivo, estratégico, sendo um dos instrumentos necessários para o alcance do desenvolvimento institucional do IFRO.

Fim do conteúdo da página
-->