Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Observatório Regional



A Política Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica constituiu os Institutos Federais como agentes vetores de promoção do desenvolvimento a partir da educação. Logo, a atuação dos Institutos Federais deve atender as potencialidades socioeconômicas das regiões onde os Campi estão instalados.

O Observatório Regional do IFRO consiste num esforço intersetorial, coordenador pela PRODIN e implementado pela DPLAN que tem como finalidade fazer  uma interface entre o mundo do trabalho e o IFRO de forma que se produza dados e informações fidedignos necessárias para melhorar o planejamento das ofertas, o planejamento estratégico, e a tomada de decisão dos gestores.

Ademais, o Observatório Regional do IFRO servirá aos alunos e a sociedade como um centro de referência para a obtenção de informações sobre os cenários socioeconômicos, educacionais e demográficos dos locais onde há atuação do IFRO.

Referenciais documentais

 

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, no uso de suas atribuições legais, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), torna pública a presente chamada para seleção de Pesquisadores para atuar na pesquisa “Diagnóstico Regional – Campus Avançado São Miguel do Guaporé” coordenada pelo Observatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO.

Edital e Resultados:

Fim do conteúdo da página
-->