Semana de Arte Moderna é debatida por estudantes do Campus Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h47 | Acessos: 2341

Campus Ji Paraná Teatro 12

Alunos do curso técnico integrado em Química, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, apresentaram uma peça teatral sobre a Semana de Arte Moderna de 1922. A atividade foi resultado de um trabalho proposto na disciplina de Língua Portuguesa aos estudantes do 3º ano A.

A Semana de Arte Moderna foi um evento que aconteceu em fevereiro de 1922 com base nas ideias inovadoras de um grupo de artistas. Segundo a Professora Dioneia Foschiani Helbel, para que os alunos mergulhassem no contexto político, econômico e cultural da época, foi proposta uma pesquisa sobre esses aspectos da sociedade com ênfase no movimento modernista e especificamente no evento.

Para composição da peça teatral, os alunos tiveram que conhecer e entender a importância da primeira geração do Modernismo brasileiro para a renovação das manifestações artístico-culturais do Brasil. “Nós tivemos que fazer muitas pesquisas, então isso acrescentou bastante ao nosso conhecimento, pois nós precisamos saber mais sobre o que aconteceu durante a Semana de Arte Moderna”, contou a aluna Maria Luísa Nedo.

A atividade também exigiu dos estudantes trabalho em equipe e criatividade. E o resultado pôde ser visto por todos os colegas de classe. “Possibilitou-nos uma forma divertida de aprender e ao mesmo tempo de ensinar aos que assistiram a nossa apresentação mais sobre a Semana de Arte Moderna. Essa apresentação proporcionou uma forma diferente de aprender sobre o assunto”, disse a discente Anna Caroline.

Um trecho da apresentação pode ser conferido na página do Facebook do Campus Ji-Paraná.

• Campus_Ji-Paraná_-_Teatro_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Teatro_10