Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos ingressantes do Campus Ji-Paraná participam de ambientação on-line

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 13h06 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 13h06 | Acessos: 128580

Ambientação AVA 2

A Coordenação de Educação à Distância (CEAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a ambientação dos alunos ingressantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Participaram estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Florestas, Informática e Química. As atividades tiveram início na quarta-feira (24/02/2021) e foram até sexta-feira (26/02/2021), sendo em horários distintos para cada uma das cinco turmas. A atividade fez parte da programação da “Semana de Acolhimento aos Alunos”, promovida pela equipe de Ensino do Campus Ji-Paraná.

Segundo a Coordenadora de Educação a Distância, Professora Ilma Fausto, apresentar aos alunos ingressantes o ambiente AVA é tão importante para sua adaptação e formação quanto as disciplinas cursadas presencialmente. “As ações de acolhimento no AVA contextualizam a dinâmica de trabalho do campus, a organização de postagem do professor, os prazos de atividades e a interação das turmas nos diversos períodos e anos dentro de uma plataforma funcional. O aluno tem atendimento individual para auxiliá-lo durante o semestre para facilitar o processo de adaptação”, explica, afirmando ainda que “[...] temos mudanças importantes e que o processo de ambientação traz mais humanização para educação, dentro da nova organização pedagógica em tempos de pandemia”.

O aluno Breno Andrade, do 1º ano A do Curso Técnico em Floresta, considerou muito importante a ambientação e a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o AVA. “Vai nos ajudar a estar em dia com as atividades, e então não tirar notas baixas”, comentou.  

Para a aluna Karina Damas, também do 1º ano A do Curso Técnico em Floresta, são muito “importantes essas reuniões explicando como usar o AVA, porque muitas vezes o aluno não sabe usar e necessita de ajuda. E assim com o passar do ano, todos vão poder fazer as tarefas mais tranquilos”.

Opinião compartilhada pela aluna Amanda Campos da mesma turma de Karina. “A ambientação do AVA é importante, pois para mim é tudo muito novo, e esta formação me deu uma base sobre como serão as atividades para orientação”, disse.

  • Ambientação_AVA_1
  • Ambientação_AVA_2
  • Ambientação_AVA_3
Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.