Campus Ji-Paraná inicia nesta segunda a Semana do Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 12h24 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 12h34 | Acessos: 46549

semeia jipaInicia nesta segunda-feira (1/6), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, a Semana do Meio Ambiente, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia). Buscando alcançar a comunidade de Ji-Paraná e demais regiões, o evento terá transmissão ao vivo.

As atividades ocorrerão até o dia 5 de junho, sempre on-line. A primeira transmissão ocorrerá na noite do dia 1º, das 19 às 21h30, com palestra de Erich Burger Netto sobre o “Programa Cidade + Recicleiros”, que está presente em sete diferentes cidades do país, funcionando de forma sustentável.

A ação vinculada à CEAD (Coordenação de Educação a Distância) e ao Curso de Engenharia Florestal, leva ao público a sensibilização sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e a sua conservação, uma vez que faz parte do cotidiano de todos os seres humanos.

Segundo os organizadores, a Semana é aberta à comunidade acadêmica em geral e aos membros da sociedade civil que se sentirem contemplados pela temática do evento sobre meio ambiente. Haverá palestras e minicursos de extensão, promovendo a troca entre alunos, professores e comunidade.

Programação

Além da palestra de abertura, a programação continua no dia 2, às 19 horas, com “Recomposição de ecossistemas degradados em propriedades rurais: princípios e práticas” e fala de Ingo Isernhagen. No dia 03, às 14 horas, ocorre o Minicurso “Como elaborar laudos de pericias e avaliações de imóveis rurais”, e às 19 horas terá a palestra de Adriano Romano “Ecologia e conservação de animais silvestres - conceitos e abordagens interdisciplinares”.

Na quinta-feira, 4/6, às 14 horas, o tema envolve “Aplicativos mobile para gravação de vídeo: projeto educação, Covid-19 e Vila Princesa: práticas de cuidado e de produção de vida”, com apresentação de Trabalho da Turma Inclusão Social e Digital ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). No período da noite, às 19 horas, a palestra de Anderson Junior Alves Lima aborda “Queimadas na Amazônia”.

Encerrando a semana, no dia 5/6, às 19 horas, Gustavo Soter de Mariz e Miranda fala sobre a “Operação Verde Brasil 2”. E, na sequência, haverá immersive com José Mário Fraga Miranda sobre o “Aplicativo Guardiões da Amazônia”.

Para se inscrever, acesse: https://bityli.com/4MfwA

A transmissão também ocorrerá no Facebook do Campus Ji-Paraná, acesse AQUI.