Alunos do Campus Ji-Paraná participam da Rondônia Rural Show

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 11h16 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 10h26 | Acessos: 2163

Campus Ji Paraná RRS3Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram nos dias 25 a 28 de maio, da 5ª edição da Rondônia Rural Show, uma feira de tecnologia e oportunidades de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente no município de Ji-Paraná. Durante o evento, os estudantes apresentaram as ações desenvolvidas no campus

Segundo a coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO, Ellen Vieira Pacífico, os alunos foram bem participativos, demonstrando que sabem trabalhar em equipe. “A participação do IFRO na Rondônia Rural Show foi importante para divulgar o campus e interagir com o público presente. Vale ressaltar que não somente o Campus Ji-Paraná esteve presente na feira, mas também outros campi, o que mostra que a instituição abrange também outras cidades, apresentando outros cursos", disse.

A Coordenadora do curso Técnico em Química, Maria Galdízia Carvalho Assunção, comentou que a participação na feira proporcionou aos alunos a oportunidade de demonstrar os conhecimentos adquiridos, tanto teóricos quanto experimentais. “Atingindo assim um dos objetivos do IFRO que é a integração dos três eixos: ensino, pesquisa e extensão, como também promover a interação entre os cursos [química, florestas e informática]", completou.

O aluno do 4º ano do curso Técnico em Química, Guilherme de Andrade Prudêncio, considerou importante a participação dos estudantes na feira. “Mostra que os alunos são capazes de estar representando o campus num grande evento como esse. E, além disso, possibilita a divulgação do Instituto para que outras pessoas possam se interessar e procurar saber mais sobre ele”, comentou.

• Campus_Ji-Paraná_-_RRS1
  • Campus_Ji-Paraná_-_RRS3