Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia do Campus Ji-Paraná apresenta trabalhos em Fórum de Pesquisa

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h18 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h32 | Acessos: 24844

Campus Ji Paraná Fórum de Pesquisa 3

Alunos e servidores integrantes do Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia (GETEA), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná participaram, dos dias 23 a 25 de outubro, do V Fórum Rondoniense de Pesquisa, organizado pelo Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná.

Nessa edição, foram apresentados quatro trabalhos em pôster pelos alunos do Campus Ji-Paraná, relacionados aos trabalhos desenvolvidos no GETEA: 1) As influências migratórias presentes na paisagem arquitetônica de Ji-Paraná/RO; 2) A Terra Indígena Rio Branco (RO): o processo de demarcação e seus desdobramentos;  3) As lutas dos povos indígenas Ikólóéhj Gavião e Karo Arara pela Terra Indígena Igarapé Lourdes;  4) Desenvolvimento de modelo digital de elevação da Terra Indígena Igarapé Lourdes.  Além desses, houve uma apresentação oral do trabalho intitulado “A sociedade na tela: a implantação de murais eletrônicos no IFRO – Campus Ji-Paraná, também resultado das atividades desenvolvidas no grupo de pesquisa, o qual recebeu certificado de honra ao mérito, uma vez que ficou entre os dois melhores trabalhos desta área.

Para a professora Lediane Fani Felzke, líder do grupo de pesquisa “[...] Apresentar as pesquisas realizadas pelo GETEA para a comunidade local é de suma importância, não só para divulgação dos resultados dos projetos desenvolvidos, mas também para a sociedade ser informada que os recursos públicos são investidos em trabalhos relevantes".

Sobre o evento

O V Fórum Rondoniense de Pesquisa do Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná teve por finalidade reunir profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação envolvidos no âmbito da pesquisa científica, promovendo a apresentação, divulgação e discussão de novas técnicas e metodologias em diversas áreas do conhecimento.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/11-Novembro-20-19/11-11-19/jipa