Campus Ji-Paraná desenvolve projeto de extensão em escola da capital

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h14 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h14 | Acessos: 24494

Projeto Extensão Campus Ji Paraná 1O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, realizou workshop de sensibilização do consumo consciente em parceria com o Programa de Mestrado em Administração da Universidade Federal de Rondônia (PPGA/UNIR). A ação faz parte de projeto de extensão protocolado no IFRO e que durante a execução teve destaque para os 3 Rs da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar). Na oportunidade, foram confeccionados brinquedos através do reaproveitamento de materiais (caixas de leite, garrafas pet, tampas de garrafas entre outros).

Participaram servidores do IFRO e acadêmicos do Programa de Mestrado em Administração, bem como estudantes, funcionários e comunidade da Escola Municipal Morvan Freire Brasil, localizada em Porto Velho (RO), onde ocorreu o evento, no dia 29 de outubro. A ação buscou sensibilizar os estudantes, funcionários e comunidade da Escola Municipal Morvan Freire Brasil sobre a necessidade de ações voltadas ao consumo consciente.

Segundo a colaboradora do projeto de extensão Fernanda Rodrigues de Siqueira e Técnica de Laboratório/Química do Campus Ji-Paraná, “o tema foi selecionado em alusão ao Dia do Consumo Consciente, datado no dia 15 de outubro. Verificou-se a necessidade de desenvolver ações para reforçar a importância da educação ambiental sobre o caráter preservacionista e conservacionista fundamentais para as futuras gerações”.

Segundo o mestrando em Administração, Ilton Monteiro Alves, há necessidade de realizar ações como essa, uma vez que “o impacto social se faz com o conhecimento adquirido pelos discentes, sendo transmitido através da extensão para a sociedade”. O também mestrando em Administração, Anderson Emanuel de Freitas Cantanhede, acrescenta que as ações visam minimizar o desperdício de produtos e materiais, apresentando às crianças novas possibilidades de utilizá-los.

O diretor e professor da Escola Municipal Morvan Freire Brasil, Dogival Marques de Oliveira, avalia que a atividade serviu como base de orientação quanto ao consumo visando o respeito e preservação do meio ambiente, envolvendo comportamento adequado na aquisição e destinação de qualquer produto.

• Projeto_Extensão_-_Campus_Ji-Paraná_1
  • Projeto_Extensão_-_Campus_Ji-Paraná_2