Inscrições abertas para a realização do exame de proficiência em inglês

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 16h31 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 16h31 | Acessos: 1359

toeic jpg com QR CODEEstão abertas as inscrições para a aplicação do Test of English for International Communication (TOEIC) Bridge, destinado a estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O TOEIC Bridge é um teste internacional de língua inglesa utilizado como ferramenta de proficiência do idioma no mercado de trabalho, sendo considerado um indicador de avaliação qualificativa.

Poderão participar do Exame estudantes e servidores do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, sendo que alunos dos segundos e terceiros anos terão prioridade nas vagas.

Serão aceitas até 70 inscrições, todas gratuitas, divididas em turmas iguais de 35 pessoas em cada turno de prova (matutino/vespertino), distribuídas entre alunos do Ensino Médio e servidores do Campus Ji-Paraná (as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição).  As inscrições devem conter as seguintes informações: nome, CPF, curso, série e turma (no caso dos estudantes do Ensino Médio) e nome completo e matrícula SIAP (para os servidores).

Para realizar o teste, o aluno deve comparecer no horário para o qual se inscreveu, portando documento oficial de identificação com foto, lápis e borracha. O teste é feito somente a lápis, durará aproximadamente uma hora e meia e é composto por 100 questões de múltipla escolha, divididas nas seções “Listening” de compreensão auditiva e “Reading” de leitura e compreensão do inglês na forma escrita.

O candidato que se inscrever e não comparecer ao teste poderá ficar impedido de realizar outro exame TOEIC pelo IFRO por um período de um ano. A empresa MasterTest, autorizada da ETS no Brasil, é a responsável pela correção dos testes. Já os Centros Aplicadores (IFRO) seguem as orientações definidas pela MasterTest em consonância com seus modelos específicos de fiscalização, segurança e sigilo. O resultado (score) será enviado a partir de 75 dias da aplicação da prova.