Campus Ji-Paraná inicia Ensino de Programação com Robótica para Crianças

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h37 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h37 | Acessos: 1271

Projeto de Extensão do Campus Ji Paraná 3

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, está realizando o Projeto de Extensão “Ensino de Programação com Robótica para Crianças Socioeconomicamente Vulneráveis da Fundação Assistencial Mãos Abertas”. A ação teve início no dia 24 de setembro com a cerimônia de abertura e a primeira oficina sobre montagem de robôs com Lego.

Serão ministradas ao longo de seis meses oficinas sobre montagem e programação de robôs com Lego para crianças da FAMA (Fundação Assistencial Mãos Abertas). As oficinas terão duração de uma hora semanal e serão ofertadas a três turmas por semana, às terças-feiras. Conforme o termo de cooperação entre o IFRO e a FAMA, o objetivo do projeto é disseminar o conhecimento sobre programação e robótica entre a comunidade acadêmica do Campus Ji-Paraná, através de atividades práticas de montagem e programação de robôs utilizando kits de robótica Lego.

Segundo o Coordenador do Projeto, Jackson Henrique da Silva Bezerra, “este projeto de extensão é muito importante para a comunidade acadêmica do IFRO, principalmente por se tratar do ensino de programação com robôs para crianças carentes de até 12 anos. Com o projeto espera-se promover o interesse de crianças para a área de tecnologia da informação e trazer os mesmos no futuro para o campus como alunos dos cursos Técnico em Informática e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”.

O Juiz da 3ª Vara Criminal e de Delitos de Trânsito, Oscar Francisco Alves Junior, também esteve presente no evento. Ele parabenizou dizendo que “a parceria gerará frutos para ambas as instituições e principalmente para a comunidade que participará deste projeto de robótica. A oportunidade é vantajosa e benéfica, devendo ser aproveitada pelo máximo de pessoas”.

Os pais interessados em matricular seus filhos no curso podem procurar a Fundação Assistencial Mãos Abertas, localizada Rua Carlos Drummond de Andrade, 594, no Parque São Pedro, em Ji-Paraná.

• Projeto_de_Extensão_do_Campus_Ji-Paraná_1
  • Projeto_de_Extensão_do_Campus_Ji-Paraná_2