Campus Ji-Paraná inicia semestre letivo com momento cívico

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 10h53 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 10h53 | Acessos: 936

Momento Cívico em Ji Paraná 1Iniciada a realização do momento cívico no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná. A ação acontecerá uma vez no mês e a primeira foi no dia 17 de julho, data que também se reiniciavam as atividades letivas da unidade, referentes ao segundo semestre.

O momento cívico da instituição é previsto no PDI/IFRO (Plano de Desenvolvimento Institucional) e confirmado pela direção-geral.  No período matutino, o evento ocorreu em frente ao mastro do Campus Ji-Paraná e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, mais servidores e estudantes dos turnos matutino e vespertino.

Segundo a Capitã Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, “a Polícia Militar considera importante a iniciativa do Instituto Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, de realizar o momento cívico junto de seus servidores e alunos, por meio do hasteamento das bandeiras e o canto do Hino Nacional. Iniciativas como estas visam resgatar o patriotismo, os valores de nossos símbolos nacionais. Agradecemos o convite da direção da escola e nos colocamos sempre a disposição para participar de momentos tão significativos para formação de nossos jovens. Também estavam presentes, o Tenente Fernando Santos Souza e o Sargento Claudecy de Barros Souza.

No período noturno, o ato ocorreu no auditório, com a presença dos estudantes dos cursos de nível superior e servidores. Segundo a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, “iniciamos as atividades letivas do segundo semestre de 2019 no dia 17 de julho, para os alunos do IFRO, dos cursos integrados e superiores. Na oportunidade os servidores prepararam uma recepção calorosa aos alunos”.

Andréia Mendonça dos Santos Lima, da Direção de Ensino do Campus Ji-Paraná, ainda afirma ter ficado satisfeita com o resultado da “atividade de acolhimento dos alunos no semestre de 2019.2 e com o início do momento cívico na instituição, pois são momentos importantes que fazem diferença na formação de nossos alunos. Essa atividade além de promover o desenvolvimento do aluno, estreitou laços com toda equipe docente”.

Para a estudante do Curso Técnico em Informática, Beatriz Vitória Garcia Rosa, “considero importante o momento cívico, pois quando estou em posição de sentido cantando o Hino Nacional, me sinto vitoriosa de alguma forma e com orgulho da minha nação”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/07-Julho-2019/23-07-19/civico