Campus Ji-Paraná conclui cursos FIC de Português e de Matemática

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 08h24 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 08h24 | Acessos: 801

Curso Matemática sala de aula 2O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, realizou os Cursos Formação Continuada (FIC) de Matemática Básico e de Português Básico. Ambos foram ministrados em 40 horas aula, durante o período de 1/07 a 15/07, atendendo a estudantes dos cursos técnicos e a comunidade em geral.

No Curso de Matemática foram 29 inscritos, objetivando compreender as operações fundamentais da Matemática Básica e suas aplicações. Para a Professora Fernanda Silva Baú, o curso do Campus Ji-Paraná ganhou a adesão dos alunos. “Tiveram comprometimento em todos os dias de aula e muita dedicação. Agradeço a comunidade externa como empresários que estiveram presentes e trouxeram seus funcionários, com o objetivo de dar uma formação na vida profissional e pessoal deles. Bem como os estudantes de nível médio e superior, que marcaram presença, inclusive, alguns estavam desde 2002 fora da sala de aula e vieram se capacitar e amaram a experiência. Alguns solicitaram novos cursos, principalmente em trigonometria e ENEM”, diz a docente ministrante da formação.

O curso ainda serviu para os participantes tirarem dúvidas. “Dúvidas que eu tinha lá do ensino médio. Tudo que aprendi foi de muita valia, inclusive, as dicas de como realizar a busca no momento que surgir dúvidas. Eu me sinto mais preparado para fazer o ENEM que estarei prestando e continuar focado estudando. E que venham mais cursos com revisões rápidas, para pessoas que estão fora da sala de aula”, afirma Fidelis França Boschetti.

Língua Portuguesa

O Curso Formação Continuada (FIC) de Português buscou descrever e a analisar a importância das estratégias de leitura e de escrita, sensibilizar quanto ao uso da leitura e da escrita como práticas sociais, produzir textos nas modalidades oral e escrita e a observar as regras gramaticais nas práticas acadêmicas e sociais. No total foram 30 inscritos.

Conforme a Professora Georgia Travassos de Lucena, o intuito foi o de proporcionar aos participantes a revisão de alguns conteúdos básicos. “Este objetivo foi alcançado, pois vários alunos estavam há alguns anos longe dos bancos escolares, outros estão estudando para concursos. Sendo assim, o curso atendeu às necessidades dos alunos, como também, a própria instituição de ensino atingiu o seu papel de atender com êxito a comunidade”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/07-Julho-2019/23-07-19/cursos