Campus Ji-Paraná realiza Semana Acadêmica Mediotec

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 18h31 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 19h34 | Acessos: 1143

Campus Ji Paraná Semana Acadêmica Mediotec 14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou nos dias 03 e 07 de junho, a Semana Acadêmica dos cursos do MEDIOTEC. O evento contou com mais de 180 participantes, que tiveram a oportunidade de participar de 34 atividades relacionadas às áreas de: Segurança do Trabalho, Eletroeletrônica e Alimentos.  Ações de acolhimento e visitas técnicas foram promovidas para que os alunos identificassem teoria e prática no ambiente de trabalho.

Um dos parceiros na Semana Acadêmica foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).  A Secretaria do Meio Ambiente, Kátia Casula, ministrou uma palestra sobre Licenciamento Ambiental.

Segundo a coordenação da Semana, este foi o primeiro evento presencial do Ensino a Distância no Campus.   A proposta abriu discussões e trocas de conhecimentos sobre a temática “Internet das Coisas” que perpassa as demandas dos cursos, possibilitando desenvolver novas linhas de trabalho e de apoio ao ensino e aprendizagem.

O Campus Ji-Paraná possui polos de EAD em Alvorada do Oeste; Mirante da Serra; Nova União; Ouro Preto do Oeste; Presidente Médici; Urupá; Vale do Paraíso; Polo UAB/CAPES. A coordenadora da EAD no Campus, professora Ilma Fausto, relata que os cursos ofertados através desta modalidade são uma oportunidade de crescimento para pessoas que vivem no interior. “Também é uma chance para trabalhadores que estando ou não perto de instituições públicas de educação têm pouco tempo para dedicar aos estudos”, explicou.

O servidor terceirizado, Jorge Callegari, foi uma das pessoas que participaram das ações ofertadas durante a Semana Acadêmica. As qualificações, com destaque para a NR12, NR15 e Primeiros Socorros, são essenciais para o nosso dia a dia de trabalho. Aprendemos como deve ser a relação com os companheiros de serviço.  É sempre bom aprender coisas novas e nos qualificar”, disse.

Léia Fernandes e seu filho Ricardo, que moram no sítio Boa Esperança da 6ª Linha Gleba G, de Presidente Médici, também participaram das palestras. "A palestra sobre a NR 31 Segurança no Trabalho Rural foi muito boa. Agora é colocar em prática!", avaliou Léia.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/06_JUNHO_2019/12-06-19/ji-paraná