Aula ao ar livre discute poesia modernista no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 18h05 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 19h27 | Acessos: 946

Campus Ji Paraná Poesia Modernista 1

Alunos da turma do 3º A do curso técnico em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram no dia 13 de maio, de uma atividade da disciplina de Língua Portuguesa intitulada “Café com Poesia”.

Coordenados pela professora Regiani Leal Dalla Martha Couto, os estudantes foram motivados a pesquisar sobre os autores da Segunda Geração do Modernismo Brasileiro e aprofundar os estudos sobre o contexto histórico, os autores e as características literárias desse movimento.

A atividade aconteceu no espaço aberto do Campus Ji-Paraná, debaixo das árvores, e segundo a professora “a proposta era criar um ambiente aconchegante que fugisse da tradicional sala de aula, a fim de motivar os alunos a encontrarem a sensação de liberdade que a própria poesia oferece”.

A ideia foi bem aceita pelos discentes, como afirma a aluna Lívia Bragança Neves “A atividade bem didática nos fez analisar mais atentamente o conteúdo discutido, além de proporcionar um momento relaxante que tirou a tensão de sala de aula”.

A aluna Amanda Dias Martins afirmou amar poesias e destacou que “a atividade foi importante, pois despertou o gosto pela poesia e também ensinou a falar em grupo, e por fim terminou com um delicioso café”.

• Campus_Ji-Paraná_-_Poesia_Modernista_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Poesia_Modernista_10