Semana de Arte Moderna é tema de atividade prática no Campus Ji-Paraná

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 15h21 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 15h23 | Acessos: 1569

Campus Ji Paraná Semana de Arte Moderna 1

Como uma das atividades do 1º bimestre, na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 3ª A do Curso Técnico em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Ji-Paraná, apresentaram uma encenação da Semana de Arte Moderna. Participaram como ouvintes os alunos do 2º e 3º A do Curso Técnico em Florestas, do 3º A do Curso Técnico em Informática, além de alguns servidores que prestigiaram a atividade prática em sala de aula. A apresentação aconteceu no mês de abril (05), no auditório da unidade.

Segundo a professora da disciplina, Regiani Leal Dalla Martha Couto, o objetivo da ação era fazer com que os alunos mergulhassem no contexto histórico e artístico da Semana de Arte Moderna de 1922, seguindo um roteiro de estudos previamente elaborado, a fim de compreender como esse movimento foi significativo para romper com o tradicionalismo e promover uma literatura brasileira autêntica.

Para a docente, “essas atividades se tornam significativas para os alunos, uma vez que ultrapassam o mero cumprimento da ementa e refletem diretamente na aprendizagem”. O aluno Victor Hugo Sabino Alves afirma que este trabalho foi muito relevante para a sua formação acadêmica, “[...] porque ele retrata um acontecimento que mudou a arte no Brasil, e vivenciar isto de perto foi uma experiência incrível. Ademais, essa atividade nos revela o quão incrível e polêmica foi a Semana de Arte Moderna”.

Para a aluna Ingrid Rodrigues de Oliveira, “[...] a proposta além de auxiliar na melhor absorção do conteúdo, com uma aula mais dinâmica, trouxe também benefícios para as minhas relações pessoais, pois trabalhamos juntos e buscamos cada um contribuir com algo diferente de acordo com nossas habilidades”.

• Campus_Ji-Paraná_-_Semana_de_Arte_Moderna_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Semana_de_Arte_Moderna_2