Campus Ji-Paraná oferta cursos de espanhol e língua portuguesa para estrangeiros

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h21 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h21 | Acessos: 1495

IMG Mat Centro de idiomas JIPA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com vagas abertas para Cursos de Línguas do Centro de Idiomas da unidade. Ao todo são ofertadas 20 vagas no curso de Espanhol Básico, sendo sete destinadas aos alunos e servidores do campus e 13 vagas para a comunidade externa. Trinta vagas são oferecidas no curso de Língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de abril.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no CRA do Campus Ji-Paraná. Podem se inscrever para o curso de Espanhol Básico, quaisquer pessoas que tenham concluído, ou que ainda estejam cursando o ensino médio. Para o Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, quaisquer estrangeiros que, preferivelmente, tenham o ensino fundamental completo e possuam CPF.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Assim, preenchidas as vagas existentes, as demais inscrições serão realizadas em caráter de lista de espera para que, havendo desistência, os inscritos sejam consultados e convidados a ocupar as vagas que venham a surgir.

A classificação final dos alunos será divulgada no dia 17 de abril via página: ifro.edu.br e em mural disponibilizado em frente ao CRA no Campus Ji-Paraná.  A previsão é de que as aulas iniciem nos dias 24 e 25 de abril. As aulas da turma de Espanhol básico MÓDULO I estão programadas para as quintas-feiras, das 19h às 22h. Já as aulas de Língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros acontecerão às quartas-feiras, das 19h às 22h.

Confira o Edital completo da seleção para Cursos de Línguas do Centro de Idiomas do Campus Ji-Paraná e lista de documentos necessários para a inscrição AQUI.