Campus Ji-Paraná oferta Curso Básico de Braille

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 14h02 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 14h02 | Acessos: 1753

Curso Braille

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, abriu inscrição para o Curso Básico de Braille e suas Tecnologias, voltado a servidores, alunos e comunidade externa. O curso será ofertado pela biblioteca do IFRO Campus Ji-Paraná, por meio do Projeto Diversidade, Inclusão e Acessibilidade.

O início das aulas ocorre no dia 18 de setembro para a primeira turma e dia 20/09 para a outra turma. O curso ocorre na modalidade presencial, tendo carga horária de 30 horas, com turmas às terças-feiras das 19 às 22 horas e às quintas-feiras das 13h30 às 17h30.

De acordo com a Bibliotecária do Campus Ji-Paraná, Cleuza Diogo Antunes, o curso pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse em trabalhar com alunos com deficiência visual ou conhecer mais sobre o sistema de escrita Braille. O Braille tem função essencial para a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão nos ambientes escolares, buscando contribuir para a inclusão dessas pessoas nos espaços de ensino.

As inscrições podem ser feitas no Portal do Evento: https://www.even3.com.br/cursobraille