Alunos do Campus Ji-Paraná participam da 70ª Reunião Anual da SBPC

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 19h56 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 19h59 | Acessos: 1419

Campus Ji Paraná SBPC 2

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram entre os dias 22 e 28 de julho, da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano foi sediada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL – Campus A.C. Simões).

Os alunos da unidade apresentaram cinco trabalhos científicos, sendo que dois deles receberam menção honrosa em reconhecimento ao mérito do trabalho e ao conjunto de dados apresentados. Um dos trabalhos premiados foi o da aluna Isabella Ribeiro Barbosa, que cursa o Técnico em Florestas. A estudante apresentou o trabalho intitulado “Avaliação Proteica do Mesocarpo do Jatobá (Hymenaea courbaril L. - Liofilizado)”. “Eu e a equipe do Laboratório de Sementes e Viveiros estávamos trabalhando nesse projeto desde o ano passado, passamos as férias dentro da escola planejando o melhor jeito de conseguir os resultados com rapidez para poder submeter o artigo a tempo. Foi muito trabalhoso, mas o trabalho saiu do jeito que queríamos”, comentou.

Outro trabalho que recebeu menção honrosa foi o do estudante Rafael Hortencio Zago Gomes. Ele também cursa o Técnico em Florestas e apresentou o trabalho intitulado “Valor proteico do mesocarpo de babaçu em áreas de capoeira e pastagem”. “Em meados de outubro de 2017, passei a me interessar mais pela área de produtos florestais não-madeireiros e fui convidado a ser bolsista de um projeto. Com a abertura da SBPC, decidimos escrever um resumo para publicar as atividades realizadas no projeto. Foi um ótimo congresso, minha experiência foi maravilhosa e recomendo a todos alunos”, contou.

Sobre a SBPC

Com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”, a Reunião Anual da SBPC é um fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, além da promoção de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia. A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Participam, ainda, autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país.

• Campus_Ji-Paraná__SBPC_1
  • Campus_Ji-Paraná__SBPC_2