IFRO Campus Ji-Paraná realiza exposição de jogos didáticos

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 09h43 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h12 | Acessos: 1432

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO),Campus Ji-Paraná, realizou em março a primeira edição do projeto “Exposição de Jogos Didáticos: Educação Ambiental e Transversalidade”.  O objetivo da ação é trabalhar a conscientização dos discentes do IFRO para reconhecerem os problemas ambientais e estimular, através de iniciativas como a confecção de jogos e cartilhas relacionadas ao tema, uma cultura de proteção dos recursos ambientais. A proposta é visitar escolas da rede municipal de ensino para compartilhar com outros alunos informações e diversão.

Durante as atividades foram expostos jogos didáticos, objetos geométricos e artigos científicos elaborados pelos alunos do campus.  O projeto, coordenado pelas professoras Érica Navarro (Matemática), Alice Porto (Biologia) e Andreza Mendonça (Engenheira Florestal), propõe que os alunos reflitam sobre a poluição em seus mais diversos aspectos, e a partir dessa observação mudem seus hábitos e formem novas posturas sociais. “A escola é local de transformação e de formação social. O indivíduo consciente é capaz de ações corretas e de ser agente disseminador dessa consciência”, explicou a professora Érica Navarro.

Segundo a coordenação do projeto, a ação será estendida para outras escolas municipais de Ji-Paraná.  “Nossos alunos farão exposições de jogos, levando diversão e conhecimento a outros discentes. Eles também irão falar de suas motivações pessoais quanto à escolha do tema e forma de abordagem”, concluiu Érica.

Assunto(s): campi