Abertas as inscrições para o Simpósio em Leitura, Linguagens e Identidade Cultural

Publicado: Segunda, 07 de Mai de 2018, 12h10 | Última atualização em Segunda, 07 de Mai de 2018, 12h10 | Acessos: 2920

Estão abertasLogo Simpósio Leitura Linguagens e Identidade Cultural 2018 1 001 1 as inscrições para o III SILLIC (Simpósio em Leitura, Linguagens e Identidade Cultural), que ocorre nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. Realizado pelo GELLIC/IFRO (Grupo de Leitura, Linguagens e Identidade Cultural), o Simpósio segue com inscrições para submissão de trabalhos na modalidade comunicação oral até o dia 30 de maio. Já a inscrição para ouvinte estende-se até o dia 25/07 ou até quando preencherem as vagas em cada atividade.

O evento é aberto a toda a comunidade externa, em especial os professores das redes pública e privada e os acadêmicos de cursos de licenciatura. Com certificação de 16 horas, neste ano o tema do evento será “Multiletramentos e identidade cultural nas práticas de ensino”. A palestra de abertura será proferida pelo professor do CEFOR (Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento da Câmara dos Deputados/Brasília), Rildo Cosson. Também serão ministrantes no evento professores da UNIR (Universidade Federal de Rondônia), da SEDUC (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia) e do IFRO.

A proposta do III SILLIC é fomentar discussões acerca dos multiletramentos, destacando a pluralidade cultural e a diversidade semiótica presentes nos gêneros discursivos, como caminhos para ações transformadoras pelo viés da educação. O Simpósio terá momentos de palestra, minicurso, oficina, mesa-redonda, comunicação oral e exposição de trabalhos de pesquisa.

“O evento é mais uma possibilidade de formação docente, entendendo que a nossa práxis deve ser reflexiva e centrada nos diálogos que a linguagem oportuniza”, ressalta a líder do grupo de pesquisa GELLIC, Regiani Leal Dalla Martha Couto.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.even3.com.br/sillic3