Bolsistas do PDVL de Ji-Paraná realizam ação em escola estadual
O Programa Internacional Despertando Vocações para as Licenciaturas (PDVL/Química) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, buscando despertar o interesse para o ofício de professor, em parceria com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV (antigo Colégio Júlio Guerra), começou uma série de atividades que tem como objetivo estimular os alunos às práticas de química e despertar o interesse pelas ciências como um todo.
Nessa perspectiva, iniciou-se um trabalho de reestruturação do laboratório de química e ciências que se encontrava desativado e sem condições de serem realizadas aulas no espaço. A ação foi concretizada por alunas bolsistas do PDVL.
Segundo o professor de química do Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV, Rodrigo Barros, o projeto foi bem recebido pela instituição. “Veio num momento muito propício, visto que o colégio está em pleno aprimoramento para melhor atender aos alunos. É um laboratório com grande potencial para suplementar o conhecimento dos alunos. As aulas práticas estimulam muito os estudantes a se interessarem pelo conteúdo, instigando-os à pesquisa, bem como ao estudo. Certamente, o projeto associado ao empenho de toda a equipe envolvida, garantirá bons frutos aos discentes e também para a comunidade em geral”, comentou o docente.
O Coordenador do PDVL no Campus Ji-Paraná, Renato André Zan, explicou que entre as metas do projeto estão o levantamento do perfil dos ingressantes no curso de química do campus “bem como, em paralelo, tenta estimular alunos de escolas parceiras a ingressarem no curso de Licenciatura em Química do IFRO Campus Ji-Paraná, entre outras atividades propostas no projeto”.
Redes Sociais