Alunos do IFRO Campus Ji-Paraná participam de palestra sobre importância da água

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2016, 08h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 10h11 | Acessos: 1363

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram na semana passada de uma palestra promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), sobre a importância da economia de água. A atividade foi realizada em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O evento contou com a participação de representantes que atuam diretamente com a água e o meio ambiente.

A palestra proferida à comunidade acadêmica teve o seguinte tema: “Contaminação de águas subterrâneas em área urbana e sua repercussão na saúde da população” e foi exposta pelo professor Doutor Ariveltom Cosme da Silva diretor do Campus Ji-Paraná da Unir.

Os alunos dos cursos de Química, Florestas e Informática participaram da palestra e tiveram uma explanação da Estação de Tratamento de Água da Caerd. O coordenador de Ensino do Campus Ji-Paraná, Edson Carlos da Cunha, ressaltou que a conscientização é o ponto principal sobre os cuidados que todos devem ter na preservação da água. “Água é vida, temos que educar as pessoas para um consumo consciente”, afirmou.