“Eu Uso, Eu Cuido” é tema de campanha lançada pelo Campus Ji-Paraná

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 12h57 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 12h57 | Acessos: 1829

ifrocampus ji parana5

Foi lançada a Campanha de Conscientização do Patrimônio Escolar “Eu Uso, Eu Cuido” do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná. O concurso de fotos visa promover um amplo debate sobre o tema entre alunos, servidores e comunidade escolar, conscientizando sobre a importância do uso consciente e cuidadoso dos bens da Instituição.

Os participantes deverão enviar fotos com o tema “Uso Consciente do Patrimônio Escolar, Cuidados e Preservação”. O título da imagem deverá ser “Eu Uso, Eu Cuido”, explorando as possibilidades criativas e estéticas da fotografia, de acordo com olhar e interpretação particulares.

O período de inscrição será de 1 a 20 de março. Após a postagem na página oficial do IFRO – Campus Ji-Paraná no Facebook, será aberto tempo para votação pública, entre os dias 23/03 e 10/04. O prêmio será concedido à Melhor Fotografia, no mês de abril.

Para os participantes haverá certificado de participação, e a premiação com uma cesta de chocolates será concedida para a foto que obtiver as maiores reações positivas (“curtir”, “amei”, “haha” e “uau”) e compartilhamentos na rede social Facebook, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

A Pedagoga Sonia Carla Gravena Candido da Silva conta que “a ideia do concurso surgiu da necessidade de realizar uma campanha entre os alunos para o uso consciente e cuidadoso dos bens e equipamentos do Instituto. Temos uma estrutura física de qualidade nos Institutos, mas para que essa estrutura possa ser cada vez mais renovada e atenda aos objetivos do ensino, os estudantes e comunidade como um todo, precisam abraçar a ideia de cuidar do que é nosso. Daí, a ideia de um concurso, que fale de uma forma jovem, em redes sociais, com imagens e hashtags, lembrando os estudantes e toda comunidade da importância do cuidado diário com toda a escola”.

Informações no edital