Estudantes do Técnico em Florestas fazem visitas a SP e MS

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h13 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h13 | Acessos: 2494

Visita técnica a SP

Alunos do 4º ano do Curso Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, estão em período de visitas técnicas aos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. De 6 a 13 de outubro, eles poderão visualizar novas tecnologias empregadas no setor florestal, aprimorar o conhecimento dos discentes através das relações entre o meio científico acadêmico e o empresarial, e preparar os discentes para o mercado de trabalho e despertar o aspecto empreendedor.

Para a professora que acompanha a turma, Lorena de Souza Tavares, as visitas técnicas às empresas do setor florestal são necessárias. “É uma atividade que objetiva o encontro do acadêmico com o universo profissional, em que é possível verificar os aspectos teóricos implícitos obtidos em sala de aula no ambiente real. Dessa forma, por se tratar de uma atividade complementar de natureza didático-pedagógica, destacamos a empresa do setor florestal madeireiro de interesse do Curso Técnico em Florestas”, afirma Lorena.

Entre as empresas que o grupo tem agenda estão a Duratex nas cidades de Agudos e de Lençóis Paulista e a Eldorado Brasil de MS que produz celulose. Com isso, o grupo conhecerá a cadeia de processos produtivos de uma das maiores produtoras de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul.