Estudantes da Aluízio Ferreira fazem visita ao campus

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 08h04 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 08h04 | Acessos: 2264

Visita do Campus Ji Paraná 1

Os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Aluízio Ferreira realizaram, no dia 03 de outubro, uma visita ao Campus Ji-Paraná do Instituto Federal de Rondônia. Eles foram guiados por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química, bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Na oportunidade, os visitantes conheceram toda a infraestrutura da escola, como laboratórios, biblioteca, salas de aula etc. Incluindo a apresentação feita pelo voluntário do Pibid, Alexandre da Silva Machado, com o tema de “Contextualização histórica da produção do espelho”, em um dos laboratórios de química do campus. Seguida da atividade experimental para produção de espelho utilizando Nitrato de Prata.

Já a bolsista do Pibid e voluntária do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL), Thainara Farias Rodrigues, falou sobre a Licenciatura em Química do campus, salientando sua carga horária, área de atuação e esclarecendo as dúvidas dos alunos em relação ao curso. Também salientou sobre a forma de ingresso no curso, bem como compartilhou sua experiência em relação ao IFRO.

Para a acadêmica Thainara Farias Rodrigues o curso de Licenciatura é pouco conhecido pelos demais estudantes da região, “a maioria acha que o IFRO só existe curso técnico. Trazendo esses alunos para o âmbito do Instituto, traz uma visão maior do que é o Curso de Licenciatura em Química. Outro ponto é que muitos alunos têm interesse em saber como funciona o curso e não têm a oportunidade, e hoje esses alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto como realmente é, e com certeza irão falar com seus amigos e familiares, gerando assim mais conhecedores da Licenciatura em Química”.

• Visita_do_Campus_Ji-Paraná_1
  • Visita_do_Campus_Ji-Paraná_2