Cartazes produzidos por alunos foram expostos no campus

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 09h25 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 09h26 | Acessos: 2095

Semana de Educação para a Vida Cartazes produzidos em Ji Paraná 16Servidores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, estiveram envolvidos no período de 25 a 29 de setembro na Semana de Educação para a Vida. No último dia de evento ocorreu a exposição dos cartazes, durante o intervalo dos períodos matutino e vespertino, além da apresentação do grupo musical do IFRO.

Durante a Semana de Educação para a Vida, que teve como tema geral “Valorização da Vida”, foram trabalhados os seguintes temas com os alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio: Não à Autolesão (primeiros anos); Não à Violência (segundos anos); Não ao Suicídio (terceiros anos); e Questões sobre o Trânsito (quartos anos). Os professores discutiram esses temas em sala, e, após a discussão, os alunos produziram cartazes a respeito do que foi debatido.

No dia 27 de setembro foi realizada uma palestra com o tema “Obesidade e Sedentarismo”, destinada aos acadêmicos dos cursos de licenciatura em Química e de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Indianara Cazuza do Nascimento, aluna do Curso Técnico em Florestas, diz ter considerado “importante pela interação dos alunos com os temas, pois sai da nossa rotina de aula e conseguimos fazer algo legal, colocando a nossa criatividade em ação. E também para discutirmos sobre esses assuntos, não só sobre o trânsito, como os demais também que são temas da realidade dos jovens”.

Para o estudante do Curso Técnico em Florestas, Wallyson Gabriel Barbosa Santos, que trabalhou com o tema suicídio, “achei muito interessante a atividade, porque às vezes existem pessoas com problemas psíquicos ou psicológicos que não conseguem pedir ajuda, pois se sentem acuadas”.  Ele complementa dizendo que “infelizmente muitas pessoas estão assim, e precisam muito da nossa ajuda”.

Também do Curso Técnico em Florestas, Sara Karolina Rosa do Prado, ressaltou que “foi muito interessante essa ação, pois todos os alunos participaram. Isso ajuda outras pessoas a não se sentirem sozinhas, por fazê-las perceber que existem pessoas próximas a ela que podem ajudar. E até mesmo mostrou que o IFRO também pode dar um apoio a essas pessoas que precisam”.

• Semana_de_Educação_para_a_Vida_-_Cartazes_produzidos_em_Ji-Paraná_1
  • Semana_de_Educação_para_a_Vida_-_Cartazes_produzidos_em_Ji-Paraná_10