Temas transversais são discutidos no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 18h48 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 18h52 | Acessos: 2404

image1

Servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná participam até sexta-feira (29) de atividades que compõe a Semana de Educação para a Vida.

O evento é uma importante ferramenta para difundir temas transversais voltados à formação dos cidadãos e para levar conhecimentos não constantes no currículo obrigatório. As atividades estão de acordo com a Lei nº 11.988, de 27 de julho 2009 e devem ser realizadas por todas as escolas de ensino fundamental e médio. Com o tema geral “Valorização da Vida” esta edição vai trabalhar com os seguintes tópicos: auto lesão, suicídio, violência, trânsito, obesidade e sedentarismo.

Segundo Ana Quiovetti do Nascimento, que organiza o evento, todos os temas foram escolhidos com o intuito de incentivar os estudantes e docentes a promoverem ações de promoção à saúde e à vida e saber lidar com algumas situações que impedem o bem estar das pessoas.