Campus Ji-Paraná adota envio de Práticas Pedagógicas semanais

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 16h59 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 17h11 | Acessos: 1781

Campus Ji Paraná

Está em funcionamento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, o Periódico Organizador de Práticas Pedagógicas (POPP). Organizada pelo Departamento de Apoio ao Ensino (DAPE), a iniciativa visa subsidiar o trabalho docente, fornecendo de forma simples, dicas, sugestões e informações a respeito de assuntos educacionais a todos os profissionais da educação na unidade.

Enviado para o e-mail de todos os professores, às terças-feiras, o periódico interno do campus chegou à 6ª edição.  De acordo com a pedagoga Ana Quiovetti do Nascimento, uma das idealizadoras do POPP, entre os temas que já foram tratados estão: gerenciamento de aulas: Google KEEP; TDAH: Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade; Dislexia, neurociência/neuroeducação: descobertas recentes, avaliação escolar e conselho de classe. A pedagoga ressalta ainda que também são aceitas sugestões de outros profissionais e áreas.