Campus Ji-Paraná realiza reunião com pais de alunos do ensino médio integrado

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h48 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 17h58 | Acessos: 1598

Campus Ji Paraná

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Ji-Paraná, realizará na próxima terça-feira (8 de agosto), o evento ‘Escola de Pais”. O bate papo com pais e responsáveis por alunos dos 1º e 2º anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Florestas, Química e Informática acontecerá às 19h30, no auditório da unidade e terá o seguinte tema: “Vida escolar e mundo digital”.

O encontro, realizado pela Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), tem por objetivo promover a melhoria do desempenho escolar dos alunos através de parceria entre família e escola, trazendo temas muito presentes no dia a dia da família para reflexão.

Segundo Sônia Carla Gravena Candido da Silva, da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), o evento trata-se de uma ação preventiva, de orientação pedagógica e psicológica aos pais. “Serão abordados os aspectos pedagógicos da família e como a participação dos pais na vida escolar dos filhos pode influenciar, de modo efetivo, o desenvolvimento escolar deles. A escola faz parte do cotidiano do aluno e os pais devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem”, ressalta.