Campus Ji-Paraná expõe produtos e informações na 38ª Expojipa

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 19h08 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 19h14 | Acessos: 2832

Campus Ji Paraná Expojipa 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, esteve presente na 38ª edição da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná  (EXPOJIPA). No evento, realizado entre os dias 12 e 16 de julho, no Parque de Exposições Ermínio Victorelli, foram expostos produtos e informações sobre os cursos e projetos desenvolvidos na unidade.

Os projetos estavam expostos no estande do IFRO e as explicações foram realizadas por estudantes, professores e servidores do campus nos dias 13 e 14 de julho. Entre os projetos apresentados na feira estava o de produção artesanal de bebidas com frutas regionais, entre elas: vinhos seco e suave de camu-camu, vinhos seco e suave de araçá-boi, vinho suave de cajá-manga e cerveja artesanal de camu-camu.

Outro projeto exposto foi o de modelagem por fusão e depósito como uma nova proposta para o ensino de química. O projeto se ampara na tecnologia de impressão 3D e a ideia é criar jogos pedagógicos que auxiliem no ensino das aulas de química do IFRO.

Segundo o Chefe do Departamento de Extensão, Fernando Ferreira Pinheiro, essa já é a 5ª vez que o IFRO está presente na EXPOJIPA expondo suas atividades. “Isso é muito importante para o Campus Ji- Paraná, pois podemos mostrar para a comunidade as principais atividades desenvolvidas na unidade, além de divulgar nossos cursos de nível médio e de graduação”, ressaltou.

• Campus_Ji-Paraná_-_Expojipa_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Expojipa_2