Festa Junina do Campus Ji-Paraná reúne comunidade

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h21 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h24 | Acessos: 2672

Festa Junina em Ji Paraná 3Na noite de sábado, dia 10 de junho, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a tradicional Festa Junina. Além de promover o relacionamento interpessoal e a confraternização, o evento levou em conta os costumes da região, destacados nos momentos das disciplinas de Arte, História, Geografia e Multimídia.

Segundo os organizadores, a festa representou a integração da comemoração da Festa Junina a um ensino/aprendizado dinâmico, com projetos desenvolvidos na instituição de resgate social, o qual procura exercer a cidadania em benefício e melhoria de vida, através de ações concretas, solidárias e participativas.

Para a discente do curso técnico em Florestas, Laryssa Loren Tiburço, “a realização da Festa Junina foi um momento de integração entre nós, alunos, servidores e a comunidade em geral. Além de ser uma forma de trazer e dar continuidade a essa cultura. Também serviu para nós, futuros formandos, arrecadarmos dinheiro para nossa formatura a partir da venda de alimentos e outros serviços durante o evento”. O estudante do curso técnico em Química, Pedro Gabriel Silva e Silva, afirmou que “a Festa Junina foi realizada para que possamos reviver a nossa cultura, um festejo típico do mês de junho”.

• Festa_Junina_em_Ji-Paraná_1
  • Festa_Junina_em_Ji-Paraná_10