Palestras abordam uso consciente da água no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h08 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 16h45 | Acessos: 1936

Campus Ji Paraná Semana do Meio Ambiente 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, promoveu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Atividades de conscientização foram desenvolvidas com alunos, servidores da unidade e comunidade externa.

Com o objetivo de garantir a compreensão de diversos fatores ambientais e promover a sensibilização quanto à preservação do meio ambiente, estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram de palestras sobre uso consciente da água. “A palestra nos proporcionou um aprendizado maior a respeito do consumo da água, evitando o desperdício, bem como a valorização da água. Além disso, com ela tive também uma noção maior de como ocorre o tratamento e a distribuição em Ji-Paraná”, disse a aluna do curso Técnico em Química, Maria Clara Zalenski Siqueira de Carvalho.

Opinião similar foi a do estudante do curso técnico em Informática, Wanderson Silva de Oliveira. “A agua e um assunto bastante comum no cotidiano, mas palestras que tratam sobre seu consumo são sempre necessárias para relembrarmos e nos sensibilizarmos quanto à sua utilização”, falou.

Os debates também abordaram temas como resíduos sólidos. Caroline Rolim Perim e Sara Karolina Rosa do Prado, alunas do curso Técnico em Florestas, disseram que a palestra a respeito dos resíduos sólidos fez com que compreendessem como descartar lixo da maneira correta. “Mostrou como separar o lixo, pois, no caso do lixo orgânico, pode-se utilizar para compostagem e quanto aos resíduos eletrônicos tem que descartar em locais específicos. O descarte correto também deixa a cidade mais agradável e reduz diversos problemas ambientais”, reforçou Caroline.

Através de pit stop a comunidade externa recebeu informações gerais sobre preservação ambiental. As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Projeto de Universalização da Agua de Ji-Paraná (PTSA).

• Campus_Ji-Paraná_-_Semana_do_Meio_Ambiente__1
  • Campus_Ji-Paraná__1