Campus Ji-Paraná realizará Festa Junina

Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 17h23 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 17h24 | Acessos: 1491

Festa Junina Campus Ji Paraná

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, estão organizando mais uma edição da Festa Junina realizada anualmente na unidade. O evento acontecerá no dia 10 de junho e será aberto à comunidade local.

A festa terá início às 19 horas, nas dependências do campus, e contará com brincadeiras, pescaria, correio elegante, barracas com comidas típicas e apresentações de danças.  Segundo a coordenação do evento, a realização da festa tem o objetivo de ampliar os conhecimentos das turmas quanto aos costumes das festas juninas, através de atividades lúdicas, contribuindo para a socialização dos alunos.

“O evento também promove o relacionamento interpessoal e confraternização, levando em conta os costumes da região, destacados nos momentos das disciplinas de Arte, História, Geografia e Multimídia. É a integração da comemoração da festa junina a um ensino/aprendizado dinâmico com projetos desenvolvidos na instituição de resgate social, o qual procura exercer a cidadania em benefício e melhoria de vida, através de ações concretas, solidárias e participativas”, ressaltou a servidora Ilma Rodrigues de Souza Fausto, uma das organizadoras do evento.