Alunos do Campus Ji-Paraná visitam usina termelétrica

Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 16h58 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 19h36 | Acessos: 2476

Visita técnica Campus Ji Paraná 5

Alunos de duas turmas do Curso Técnico em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Ji-Paraná, visitaram em maio, as instalações de uma usina termelétrica de energia, em Porto Velho (RO). A atividade teve como objetivo contextualizar os conhecimentos teóricos sobre o uso de combustíveis fósseis na geração de energia elétrica.

Na visita técnica realizada na Usina Termelétrica de Energia (UTE) Termonorte os alunos puderam conhecer a estrutura e a dinâmica de funcionamento de uma usina termelétrica e suas ações relacionadas à redução dos impactos ambientais. Além disso, os estudantes conheceram a demanda e uso dessa forma de geração de energia no Estado. “A visita que foi realizada à Termo Norte contribuiu de maneira que pude atribuir e relacionar tudo que aprendi com a visita às aulas no IFRO, ampliando os horizontes. Todo conhecimento adquirido na visita será levado comigo para o resto da minha vida”, destacou o aluno Miqueias Ferreira da Silva.

A visita também proporcionou trabalhar a interdisciplinaridade entre algumas disciplinas ofertadas no curso de química: química ambiental, indústria de processos químicos e saúde e segurança no trabalho. “Foi uma viagem de grande valia, pois a visita forneceu aos alunos subsídios para compreender, avaliar e implementar as principais operações e processos industriais visando à melhoria da qualidade e da produtividade em uma indústria, sempre conscientes da conservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, conteúdos teóricos da disciplina de indústrias de processos químicos que puderam ser observados na prática”, explicou a proponente do projeto, professora Juliana Aparecida da Silva.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_maio_2017/29.05.17/Visita