Campus Ji-Paraná participa da Campanha Faça Bonito

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h34 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h42 | Acessos: 1713

Campus Ji Paraná 2

Servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram na terça-feira (16), junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS/PAEFI), de um pit stop em alusão à Campanha Faça Bonito: Proteja nossas crianças. O objetivo da ação foi mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde o ano 2000, no dia 18 de maio.

O IFRO participou da mobilização como parceiro, através da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED). Segundo a assistente social do campus, Elaine Lucio Loeblin, é importante a instituição participar da campanha, uma vez que a mobilização de todos os setores da sociedade e do poder público é um dos caminhos para alcançar a proteção integral das crianças e adolescentes, bem como combater o abuso e exploração sexual.

Como parte da campanha, será ofertada no dia 22 de maio, no auditório do Campus Ji-Paraná, às 16h, uma palestra com o tema "combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", a ser ministrada pelo pedagogo Gilson Lopes, do CREAS/PAEFI. Servidores, estudantes, pais ou responsáveis legais e comunidade externa estão convidados a participar.

• Campus_Ji-Paraná__1
  • Campus_Ji-Paraná__2