Campus Ji-Paraná realizará 3ª edição do IFRO Profissões

Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 17h10 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 17h15 | Acessos: 1665

logosPROFISSOES

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizará durante a terceira edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, o III IFRO Profissões. Podem participar as comunidades interna e externa, em especial, alunos do 9º ano das escolas públicas e privadas do município de Ji-Paraná e região.

As atividades serão realizadas no dia 13 de junho, na quadra poliesportiva do campus. O evento tem o objetivo de proporcionar aos futuros estudantes dos cursos técnicos em Química, Informática ou Florestas, além de acadêmicos da Licenciatura em Química e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, amostras do que poderão fazer no mercado de trabalho ao concluírem seus estudos no IFRO.

Na mostra, os estudantes poderão visitar stands que contarão com demonstrações de experimentos científicos, materiais utilizados nos cursos e nas profissões, banners explicativos, dentre outras atividades realizadas pelos alunos dos cursos para a comunidade externa, principalmente aos estudantes do 9º ano das escolas da região de Ji-Paraná.

Segundo o proponente do projeto e Coordenador do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Jackson Henrique da Silva Bezerra, atualmente os cursos técnicos e tecnológicos possuem uma grande importância na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “Assim, o evento III IFRO Profissões tem o objetivo de levar informações de como é e o que se aprende nos cursos oferecidos pela instituição, através de stands onde cada curso irá apresentar as principais atividades que os futuros ingressos irão lidar no dia a dia do curso e depois da formação”, explicou.