Campanha de imunização acontece no Campus Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 17h27 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 17h56 | Acessos: 1958

Campus Ji Paraná 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, através da Coordenação de Assistência ao Educando, promove nos dias 10 e 11 de maio, o projeto “Lição de casa: carteira de vacina atualizada”, que visa atualizar os cartões de vacinas de alunos e servidores da unidade. A ação também é voltada para familiares de estudantes e servidores e será realizada em parceria com o setor de imunização do município.

As imunizações acontecem na enfermaria do campus nos seguintes horários: Quarta-feira (10 de maio), das 8h às 11h30 e das 14h às 20h e quinta-feira (11 de maio) das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Sobre o projeto

Sabe-se que o espaço escolar é indispensável para a realização de ações intersetoriais, e não só pelo seu papel na promoção de saúde, na prevenção, resolução ou encaminhamento de problemas detectados, mas também pelo sua contribuição para a criação de condições favorecedoras da saúde e bem estar da população escolarizada e consequentemente do seu sucesso educativo e pessoal.

Rosiele Pinho Gonzaga da Silva, enfermeira do campus, ressalta que quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. “As vacinas são maneiras mais eficazes de prevenção a doenças. Para tanto o espaço escolar se constitui em um ambiente peculiar para o desenvolvimento de ações de prevenção, como a atualização do cartão de vacinas dos alunos”, destaca.

A Vacina contra a gripe será disponibilizada para os professores do Campus

• Campus_Ji-Paraná_1
  • Campus_Ji-Paraná_2