Campus Ji-Paraná desenvolve aplicativo para confecção de carteirinhas estudantis

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 16h44 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 10h32 | Acessos: 5133

Cateirinhas Estudantis Campus Ji Paraná 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, entregou nesta semana o primeiro lote de carteirinhas estudantis, tendo como prioridade os alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A confecção das carteirinhas foi realizada através de um aplicativo desenvolvido pela Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI) da unidade.

O Coordenador de Assistência ao Educando, Joelson Dias da Silva, explica que as carteirinhas de identificação estudantil servirão para o controle de entrada e saída dos alunos no campus, bem como para identificação dos estudantes fora da instituição.

Inovação

As carteirinhas foram geradas a partir de um aplicativo desenvolvido pela CGTI do Campus Ji-Paraná, com a colaboração do professor de Informática João Eujácio Teixeira Junior. “A aplicação está em fase de desenvolvimento e além das impressões das carteirinhas, em breve, servirá também para a confecção de crachá de identificação dos servidores”, informou o docente.

O sistema desenvolvido importa a planilha de carteirinhas estudantis do SIGA-EDU para um banco de dados. Em seguida, trata as informações e na área da impressão essas informações são apresentadas. Com isso, o sistema importa as fotos dos alunos, através da consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos mesmos.

Segundo o Técnico de Tecnologia da Informação, Weslley Kozak Azevedo, o sistema favorece a agilidade das impressões, em geral, uma vez que as configurações são feitas automaticamente, fazendo com que o tempo de serviço diminua consideravelmente.

• Cateirinhas_Estudantis_-__Campus_Ji-Paraná__1
  • Cateirinhas_Estudantis_-__Campus_Ji-Paraná__2