Campus Ji-Paraná promove aula inaugural no curso de ADS

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 11h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h46 | Acessos: 2069

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, promoveu no dia sete de março a aula inaugural em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS). O evento teve como objetivo recepcionar os novos alunos do curso, apresentar as normativas e documentos do IFRO a fim de inseri-los no contexto do instituto, bem como motivar sobre o uso e desenvolvimento de tecnologias. Na oportunidade foi apresentado o regimento, Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI), corpo docente e técnico administrativo. Participaram do evento os coordenadores, professores e alunos do curso de ADS.

Os alunos participaram de palestra motivacional sobre tecnologia e desenvolvimento e a relação com o mercado de trabalho no município, ministrada pelo analista de sistemas, D'Ávila Júnior. Foi apresentada a estrutura física do campus, o “Trote Solidário” e demais projetos do IFRO. “A aula inaugural obedece ao critério da interdisciplinaridade, com o objetivo de despertar o interesse global pelo curso e também visa à socialização entre os períodos do curso”, explicou a professora Ilma Rodrigues de Souza Fausto.

• Alunos_e_professores_na_aula_inaugural_de_ADS_1
  • Alunos_e_professores_na_aula_inaugural_de_ADS_2