Evento proporciona troca de informações entre alunos

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 11h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 12h00 | Acessos: 1763

EIIFRO 5O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, através da Pró-Reitora de Extensão (Proex), realizou a terceira edição do Encontro de Informática (EIIFRO). O evento teve como objetivo instrumentalizar os alunos no processo de desenvolvimento de software, aplicado às áreas de web, desktop e mobile, através de palestras e minicursos. Além disso, buscou incentivar a prática do desenvolvimento de pesquisas científicas e o empreendedorismo.

Para o chefe do departamento de extensão, Fernando Ferreira Pinheiro, o EIIFRO proporcionou uma interação entre alunos, professores e convidados da área de informática. “Este é um momento de vivenciar novas experiências, interagindo com alunos e professores de outros campi, bem como convidados de outras instituições da área de informática”, explicou.

O curso de informática do IFRO vem se destacando e ganhando grandes proporções, até mesmo com participação na Olimpíada do Conhecimento, que ocorreu em Brasília. Além disso, esse ano alunos competiram no Desafio de Tecnologia que também teve grande importância para a instituição. “O curso de informática está adquirindo projeção em nível nacional e estadual e todos estão sendo beneficiados com isso. Temos que investir mesmo em tecnologia, em inovação”, destacou Maria Goreth Araújo Reis, pró-reitora de extensão.

Segundo Jackson Henrique da Silva Bezerra, coordenador do EIIFRO, profissionais de alto nível compartilharam suas experiências com os alunos, através da programação do evento. “Nesse evento os alunos aprendem muito mais sobre tecnologia da informação, principalmente, na tecnologia de software e na área de programação, através de várias palestras e minicursos ministradas pelos profissionais”, explicou.

Para a aluna do IFRO Campus Vilhena, Andressa Moreira de Souza, o evento foi muito importante para sua formação. “Contribuiu para a nossa formação, pois foram abordados diversos assuntos interessantes, como por exemplo, a robótica e educação”, disse.

O EIIFRO contou com a participação de alunos dos cursos técnicos em informática dos campi do IFRO, e também alunos de outras instituições.

• EIIFRO_1
  • EIIFRO_2