Encontro de informática traz profissionais da área para troca de experiências

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 10h11 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h17 | Acessos: 2497

EiifroEVENTOSNos dias 03 e 04, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitora de Extensão (Proex), realizará a terceira edição do Encontro de Informática do Instituto Federal de Rondônia - EIIFRO, no Campus Ji-Paraná. Com o objetivo de proporcionar conhecimento científico elevado sobre desenvolvimento de software, e de gerar a integração e a troca de experiências entre os alunos dos cursos de informática de todos os campi do IFRO, o encontro seguirá sua programação com palestras e minicursos voltados também para a comunidade externa.

Para o coordenador do encontro, Jackson Henrique da Silva Bezerra, esse tipo de evento contribui para a formação dos alunos, trazendo o aprendizado de diferentes assuntos, do que veem no dia-a-dia do curso, com profissionais do mundo real. “Praticamente todos os palestrantes são profissionais em TI de alto nível, alguns são analistas de empresas de desenvolvimento de software, outros são professores de universidades e de outros campi do IFRO”, afirma o coordenador.

O evento que pretende instruir os alunos no processo de desenvolvimento de softwares, aplicado às áreas de web, desktop e mobile, incentivando a prática da elaboração de pesquisas científicas e do empreendedorismo, abordará alguns temas como: cloud computing, marketing digital, robótica lego, trend web, introdução ao python e outros.

Para melhor compreensão dos temas, os minicursos serão aplicados nos laboratórios de informática do campus, para que o participante aprenda na prática a analisar, projetar e programar um sistema operacional. “O curso Técnico em Informática é extremamente prático, pois o foco do curso é o desenvolvimento de software e precisa de um estudo contínuo de teoria e prática”, finaliza Jackson Henrique. Para participar os interessados devem se inscrever clicando aqui.