Campus Ji-Paraná realiza visita técnica ao TCE-RO

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 17h02 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h12 | Acessos: 1800

IMG 3438Alunos do curso Técnico de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná realizaram uma visita orientada ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em Porto Velho. A visita teve o objetivo de oferecer aos alunos do campus a experiência com prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

Este ano foi realizado três visitas, totalizando mais de 80 alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam, na prática, os setores de desenvolvimento de software, gerenciamento de servidores de redes, suporte de usuários e governança de Tecnologia da Informação (TI).

Os alunos participantes das visitas realizadas são estudantes dos cursos técnicos em Informática e Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS). “Temos um programa para sempre levar as turmas, pois já possuem uma carga teórica para conhecer a prática do que irão ver no TCE”, afirmou o professor, Jackson Henrique.

A visita já ocorre há cinco anos com frequência média de duas vezes ao ano, favorecendo para contextualizar o aluno com sua formação. “Justifica-se a visita técnica ao TCE-RO devido à disponibilidade do órgão em oferecer a experimentação prática do ambiente de desenvolvimento de software e infraestrutura necessários para o aprendizado efetivo dos alunos”, finalizou a professora Ilma Fausto.