Semana aborda temas extracurriculares

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 00h26 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h59 | Acessos: 1819

DSC 0097 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a Semana de Educação para a Vida. O evento teve palestras, oficinas e minicursos oferecidos aos alunos do campus e também comunidade externa. A semana de educação para a vida é uma importante ferramenta para difundir temas transversais voltados à formação dos cidadãos, para levar conhecimentos não constantes no currículo obrigatório. As atividades estão previstas em lei e devem ser realizadas por todas as escolas de ensino fundamental e médio.

O evento aconteceu durante dois dias, iniciou com o tema sobre saúde mental e finalizou com minicursos e palestras que abordaram a qualidade de vida, a técnica de concentração, a diversidade e a sexualidade. A coordenadora de assistência à educação, Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, destacou que a semana foi muito importante, dentro do calendário escolar. “As atividades diversificadas contaram também com didáticas atrativas aos jovens, despertando o interesse dos mesmos. Esperamos que os ensinamentos e temas sejam muito úteis na vida de cada um”, disse.

Para a estudante, Raissa Barros de Sales, o evento ensinou aos alunos, através de atividades extracurriculares. “Transformando os alunos em cidadãos melhores. É de grande relevância mostrar a importância de participarem dessas atividades, para entenderem mais o que acontece dentro e fora de uma instituição”, explicou.

O conhecimento dos variados temas abordados durante a Semana de Educação para a Vida contribuíram de forma significativa para a formação pessoal e profissional dos estudantes. “As palestras foram de real importância, pois nos mostraram o respeito à opinião religiosa do próximo, e que independente de credo, todas buscam melhorar o indivíduo, para que possam atuar positivamente na sociedade”, concluiu o estudante, Jefferson Costa.

• DSC_0003_2
  • DSC_0019_2