Evento no IFRO integra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 15h36 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h14 | Acessos: 1585

Logo 1Estão abertas as inscrições para o IV Day Software: Ciência Alimentando o Brasil. O evento foi protocolado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e acontecerá no Campus Ji-Paraná, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), nos dias 21 e 22 de outubro. O objetivo é promover a capacitação de discentes e docentes através de cursos e palestras.

O IV Day Software busca também a divulgação de softwares desenvolvidos nas áreas de informática para as áreas de interesse. Além disso visa estreitar os laços com outros cursos, instituições de ensino e empresas parceiras. O evento científico solidifica o ensino, a pesquisa e a extensão no IFRO envolvendo também a comunidade externa, para que conheçam os trabalhos da instituição. “Os alunos divulgam as ações desenvolvidas durante seu estágio, onde é possível as empresas visualizarem a importância para a formação dos alunos, integrando assim escola, empresa e comunidade”, afirmou a professora Ilma Rodrigues de Souza Fausto.

Os resumos das palestras poderão ser encaminhados para a publicação na revista do Day Software com registo ISSN. Os interessados deverão se inscrever até a data do evento, clicando aqui. A programação será enviada por e-mail.

SNCT

A SNCT é realizada sempre no mês de outubro com objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.