Dia do Estudante tem evento alusivo à data no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h04 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h04 | Acessos: 665

Dia dos Estudantes 7O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ji-Paraná, comemorou o Dia do Estudante no dia 14 de agosto para celebrar essa data importante para aqueles que transformam a escola em um ambiente de debates, reflexões e interação. As atividades alusivas ficaram a cargo da Coordenação de Apoio ao Estudante (Caed), que organizou diferentes momentos festivos e alegres. Os alunos foram recepcionados com um lanche, picolés, atrações como karaokê, brincadeiras e prêmios.

Para a Diretora-Geral do campus, Letícia Pivetta, essa programação teve o intuito de oportunizar momentos de confraternização, pois o estudante é a alma de uma instituição. “Esperamos deixar em nossos alunos vivências que vão além do conhecimento e das habilidades para a prática laboral, esperamos que eles amem e que levem o IFRO no coração por toda a vida”, ponderou.

A Diretora de Ensino, Luciana Cristina Pereira, destacou que esses eventos são importantes porque fortalecem a ideia de pertencimento à instituição, já que “o acolhimento, as brincadeiras e a socialização são fundamentais para o desenvolvimento sadio de nossos educandos”.

A Pedagoga Ana Quiovetti do Nascimento avaliou que “o evento foi um exemplo de como a comunidade acadêmica pode se unir para criar um ambiente de aprendizado que vai além das salas de aula. As atividades e as dinâmicas propostas, como caça ao tesouro, desafios de enigmas e testes de conhecimentos gerais, proporcionaram uma oportunidade para os estudantes aplicarem seus conhecimentos de forma lúdica e interativa”.

Para as alunas Alicy Araujo Martins e Kamilly Batista Mello Gomes, do 1° ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, “foi uma experiência incrível! Em vez de rotina, reservaram um tempo especial para nos divertir, e isso fez toda a diferença. As dinâmicas criativas proporcionaram aprendizado de forma natural. Além de nos divertirmos, conseguimos nos conectar mais uns com os outros. O dia foi repleto de risadas e animação, e todos saíram mais motivados e sorridentes. Com certeza foi um dia memorável”.

Nicoly Silva Malescza, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, afirmou que “foi uma manhã descontraída, com um lanche delicioso e picolés à vontade”. A aluna destacou ainda que os desafios inusitados foram instigantes durante a gincana, além de divertirem, fomentaram os conhecimentos adquiridos.

• Dia_dos_Estudantes_1
  • Dia_dos_Estudantes_10