Edital com 34 vagas remanescentes é publicado pelo IFRO Ji-Paraná para Engenharia Florestal e Licenciatura em Química

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 17h28 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 19h19 | Acessos: 999

Campus Ji Paraná Fachada 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está realizando o Processo Seletivo Simplificado para seleção de candidatos(as) para preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU-2024/1). São 34 vagas divididas entre o Curso Superior de Engenharia Florestal e a Licenciatura em Química. Pode se candidatar quem concluiu o ensino médio. O critério de classificação é a ordem cronológica de inscrição, com os candidatos tendo como período de inscrição e matrícula de 29 de janeiro a 23 de fevereiro.

No quantitativo de vagas remanescentes, há 17 vagas para cada curso, que ocorrem no sistema de ensino presencial. A Engenharia Florestal é ofertada em período integral, enquanto a Licenciatura em Química é no período noturno. Os cursos do IFRO são ofertados de modo público e gratuito, não sendo cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participação no processo seletivo.

A inscrição deverá ser realizada presencialmente no próprio campus: Rua Rio Amazonas, nº 151 – Bairro Jardim dos Migrantes, em Ji-Paraná. Para mais informações, o telefone da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) é o (69) 2183-6907 e o e-mail é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento ocorre das 8 às 11h e das 13 às 17 horas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identificação - Carteira de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça (para os candidatos estrangeiros); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual; Histórico Escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de curso técnico de nível médio; os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; RG e CPF) do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, RNE ou a Carta Transfronteiriça para o responsável legal pelo candidato estrangeiro; 1 foto 3x4 atual; mais o preenchimento da ficha de matrícula.

As inscrições serão realizadas independente da quantidade de vagas. Quem comparecer ao IFRO Campus Ji-Paraná após o preenchimento das vagas, permanece em lista de espera para possíveis novas convocações. A divulgação da lista de alunos inscritos, matriculados e em lista de espera deve ocorrer em 26/02/2024. As aulas de ambos os cursos iniciam no próximo dia 07/02/2024.

Para ler o Edital 3/2024/JIPA-CGAB completo, clique aqui.