Acadêmicos do Campus Ji-Paraná participam de colação de grau

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 11h02 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 10h44 | Acessos: 2160

DSC 0247Quatro acadêmicos do curso de Licenciatura em Química e 13 estudantes do Curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram de colação de grau no dia 31 de agosto. A cerimônia foi acompanhada por servidores da unidade e familiares dos formandos.

Durante a cerimônia, o reitor substituto, Dauster Souza Pereira, parabenizou os recém-formados motivando-os a continuar buscando conhecimentos. “Espero que a cada dia a vida profissional de vocês seja repleta de sucesso. Desejo que tenham a vida cheia de vitórias, e tenho certeza que o IFRO Campus de Ji-Paraná estará de portas abertas para sempre recebê-los e ajudá-los sempre que for necessário”, afirmou.

O Diretor-Geral do campus, Fernando Antônio Rebouças Sampaio, lembrou-se dos ex-alunos da unidade que atualmente cursam pós-graduação, dos que já estão inseridos no mercado de trabalho e deixou um convite aos recém-formados: “Nós temos um curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e gostaríamos muito que vocês estivessem aqui conosco no próximo processo seletivo. [...] é tendência nossa também instalar uma pós-graduação na área de química”, disse.

Convite que o recém-formado no curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio, Emerson Diniz Hartman, já está seguindo. O aluno cursa o segundo período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pelo campus. “Futuramente, desejo abrir uma empresa de desenvolvimento de software comercial”, revelou.

A construção de consciência crítica, participação de congressos e projetos de pesquisas foram destacados pela recém-formada em Licenciatura em Química, Fabiana de Aquino Souza. “O IFRO, além de proporcionar aprendizagem, colaborou no meu desenvolvimento pessoal e profissional, abrindo muitas portas para que eu pudesse cresce e aprender cada vez mais”, destacou.

• DSC_0247
  • DSC_0256