Abertas 15 vagas em Curso de Inglês Básico II no IFRO Campus Ji-Paraná

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 13h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 13h59 | Acessos: 66184

Campus Ji Paraná Fachada 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, abriu seleção de alunos para o Curso FIC (Formação Continuada) de Inglês Básico II. Podem participar alunos e servidores do IFRO e a comunidade externa. Há 15 vagas em oferta. O período de inscrição vai de 29/9 a 9/10/2023.

A ser oferecido pelo Departamento de Extensão do IFRO, tendo como Coordenação o Centro de Idiomas do Campus Ji-Paraná, o curso possui inscrição e participação gratuitas aos candidatos devidamente inscritos, selecionados e matriculados. As aulas serão ministradas de forma presencial no campus, situado na Rua Rio Amazonas nº 151, Bairro Jardim dos Migrantes, em Ji-Paraná.

Na seleção será necessário comprovar conhecimento básico da língua inglesa por meio de entrevista (oral) presencial ou de envio do certificado do curso de Inglês Básico I – IFRO Campus Ji-Paraná. O outro requisito é ter certificado/declaração de conclusão do Ensino Fundamental II.

Os encontros ocorrerão duas vezes por semana: terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h (turno matutino), tendo cada aula uma duração de 1 hora e 30 minutos, com carga horária total do curso de 60h. A oferta ocorrerá entre os meses de outubro de 2023 a maio de 2024.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o formulário de inscrição preenchido e assinado, mais os seguintes documentos: documentos oficiais de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual com CEP; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade mínima exigida pelo edital; fotografia 3x4; e o certificado do curso de Inglês Básico I, do IFRO Campus Ji-Paraná.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, que envolvem a análise das informações inseridas no formulário de matrícula, conforme documentos enviados pelo candidato e/ou a participação da entrevista presencial (oral) para os candidatos que não cursaram o curso de Inglês Básico I. Na seleção dos candidatos que participarão da entrevista oral, com fins classificatórios, será conduzida em língua inglesa por uma banca designada para verificar o nível de fluência no idioma. A convocação para a entrevista deve ser divulgada em 12 de outubro e o início das aulas tem previsão de ser em 26/10/2023.

Para ler o Edital 65/2023/JIPA-CGAB/IFRO completo, clique aqui.