Festa Agostina agita Campus Ji-Paraná

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h05 | Acessos: 47621

Campus Ji Paraná Festa Agostina 6

As festas “juninas”, “julinas” e “agostinas” são uma tradição no Brasil, em Rondônia e não seria diferente no Campus Ji-Paraná. O período do mês de julho a agosto foi marcado pela movimentação de alunos, professores e pessoal administrativo na produção de bandeirinhas, construção de barracas e ensaio de danças.

No último dia 04 de agosto, foi realizada a Festa Agostina na unidade e não faltaram, além da dança, as comidas típicas, encontros e brincadeiras. A festa foi marcada pela presença de uma grande quantidade de pessoas, promovendo aproximação, integração e boas relações de convivência.

De acordo com a professora Andreia, responsável pela organização da festa, “a quadrilha é um momento muito esperado pelos alunos durante o ano letivo. É um momento de muita interação e diversão. Neste ano de 2023, eles se dedicaram bastante aos ensaios”.

O resultado disso tudo? Uma festa com muita alegria, em que a dança se tornou o elemento de conexão, que simboliza, além da tradição, uma forma de expressão e de linguagem por meio da qual se comunicam a liberdade de ser diferente e a aproximação entre o urbano e o rural de forma humorada.

Segundo a Diretora-Geral, Letícia Pivetta, “a quadrilha é um momento também de trazer maior aproximação dos pais, irmãos e amigos da família dos estudantes”.

• Campus_Ji-Paraná_-_Festa_Agostina_1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Festa_Agostina_2