Campus Ji-Paraná realiza mais uma versão do Projeto “Todo mundo lendo”

Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 18h03 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 18h03 | Acessos: 47420

TodoMundoLendo 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, promoveu mais uma edição do Projeto “Todo mundo lendo”. A atividade é coordenada pelos Professores Luis Medeiros e Mônica Apolinário.

Realizado pela unidade desde 2013, nesta edição do projeto, durante dois dias, alunos de todas as turmas do campus apresentaram peças teatrais, cantaram paródias e também recitaram poesias. Além de dedicarem um tempo para a leitura de vários gêneros literários.

Também ocorreu a apresentação de uma peça teatral encenada pelos servidores do campus. E a aluna surda Daniele Morais Rocha declamou uma poesia. No dia seguinte, servidores e alunos fizeram uma pausa de 50 minutos para a leitura de livros de todos os gêneros nas áreas de convivência do campus, além das redes e ambientes reservados para a leitura.

Segundo o professor Luis Medeiros, o “Todo Mundo Lendo é um projeto que tem trazido um diferencial para os alunos à medida que vemos o despertar de interesse pela leitura a partir de reflexões e práticas de leitura, com a descoberta desse universo nem sempre bem explorado por eles”.

“Além disso, pelo fato da leitura ser uma necessidade social, a participação de toda a comunidade escolar, além dos alunos, também docentes, técnicos, colaboradores terceirizados, amplia a dimensão do projeto, de modo que se busque mostrar as possibilidades de conhecer a si mesmo e ao mundo que o rodeia por meio da leitura, seja de textos literários ou outro da preferência do leitor”, conclui o docente.

• TodoMundoLendo_1
  • TodoMundoLendo_10